Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

Organização que movimentou R$ 5 bilhões originários do tráfico de drogas é alvo da Polícia Federal na Operação Terra Fértil

por: Juan Matoso

Leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Terra Fértil, com o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro de uma organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas. As ações foram realizadas em sete estados.

 

Foram expedido 9 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de contas. Um grande narcotraficante, que atua no envio de cocaína para países da América do Sul e Central, é um dos líderes do esquema que busca lavar o dinheiro da atividade ilícita.

 

Por meio de empresas de fachadas, uma rede de pessoas ligadas ao narcotraficante compravam imóveis e veículos de luxo. Além disso, alguns valores foram utilizados no mercado de criptomoedas, para disfarçar a origem criminosa do dinheiro.

 

Estima-se que o montante dos valores ilegalmente movimentados pela organização criminosa atinge a quantia de mais de R$ 5 bilhões de reais no período de pouco mais de 5 anos.

 

Os mandados foram cumpridos nos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Goiás.

 

Redação Catve.com

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: