Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

Inverno 2024 chegará mais cedo e promete ser rigoroso

Juan Matoso

Ver perfil do autor

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, nos meses de janeiro e fevereiro, a previsão é de um período mais seco e aquecido, com temperaturas elevadas e chuvas próximas ou abaixo da média. No entanto, a transição para a influência do La Niña já se inicia em fevereiro, alcançando um processo de neutralidade antes de março.
Scheuer explica que a partir de março, a entrada do La Niña se torna mais evidente, trazendo consigo a chegada de massas de ar frio. O inverno pode se manifestar de maneira precoce, com abril, maio e junho sendo meses mais gelados.
A expectativa é de pelo menos três ondas de ar frio, acompanhadas de geadas abrangentes e episódios de neve, especialmente nas regiões mais elevadas, como o topo da Serra Catarinense.
Para os moradores de Santa Catarina, fica a incerteza quanto ao momento exato em que o inverno se instalará, mas a chegada do La Niña indica uma possível antecipação das temperaturas mais frias.
São Joaquim Online

Juan Matoso

Ver perfil do autor

Últimas 24h

Mais notícias

Continue com o Radar BO

As notícias da região, no seu celular.

Mantém o convite já existente no portal, depois da leitura.